Vacinas

Conheça o portfólio de Vacinas Asami!

Portfólio de Vacinas

Conheça o portfólio das Vacinas Asami e fique por dentro do que cada uma delas imuniza, combate e preveni!

Imunoglubolina Indicado: Gestantes
Anti-RH Rhophylac é aplicada em gestantes RhD negativo quando há incompatibilidade sanguínea comprovada ou quando não se sabe o RhD do pai do bebê. Posologia: duas doses, 1ª dose a partir de 28ª semana e 2ª dose imediatamente após o nascimento. Em caso de aborto antes da 28ª semana, precisa ser aplicada 1 dose em até 72h após a curetagem.
Vírus Sincicial Respiratório Arexvy Indicado: Adultos 60+
É uma vacina que ajuda a proteger adultos com 60 anos de idade ou mais contra o VSR, que é um vírus respiratório altamente contagioso causador de infecções nos pulmões e vias respiratórias. Indicação: Adultos de 60 anos ou mais. Posologia: 1 dose única.
Dengue Qdenga (atenuada) Indicado: Dos 4 aos 60 anos
É uma vacina que ajuda a proteger contra a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes. Qdenga contém versões enfraquecidas de 4 sorotipos do vírus da dengue que, portanto, não podem causar dengue. Indicação: dos 4 aos 60 anos de idade. Posologia: 2 doses com 90 dias de intervalo.
DTPa (Difteria, Tétano, Pertussis) Refortrix Indicado: Gestantes e reforço segundo o texto
É uma vacina de reforço contra as doenças Difteria, (infecção bacteriana grave em vias aéreas e algumas vezes na pele. A bactéria também libera uma toxina podendo causar danos nos nervos, problemas no coração e até mesmo a morte) Tétano (Contaminação através de cortes ou lesões na pele. A bactéria libera uma toxina, causando rigidez e espasmos musculares doloridos, convulsões) e Coqueluche (infecção pela bactéria Pertussis altamente infecciosa que afeta as vias aéreas provocando tosse grave que frequentemente tem um som de “guincho”. A coqueluche pode causar infecção nos ouvidos e pulmões, convulsões, danos cerebrais e até mesmo a morte) Indicação: Gestantes no segundo ou terceiro trimestre. Reforço acima de 4 anos, de 10 em 10 anos, ou quando há um novo bebê na família (Proteção Coccon).
DTPa + IPV (Difteria, Tétano, Pertussis e Poliomielite) RefortrixIPV Indicado: Vacina de reforço
É uma vacina de Reforço contra Difteria, Tétano, Coqueluche e Poliomielite (É uma infecção viral, podendo tornar-se grave e causar danos permanentes ou até mesmo a morte. Pólio pode provocar incapacidade de movimento dos músculos (paralisia). Isto inclui os músculos necessários para respiração e caminhada. Os braços ou pernas afetadas pela doença podem ser dolorosamente torcidos e deformados). Indicação: Reforço acima de 3 anos.
Gripe Influvac, Fluarix ou Fluquadri Indicado: 6 meses ou mais
É indicada para a prevenção de 4 sorotipos da influenza A e B, gripe. Indicação: 6 meses ou mais. Posologia: 1 dose única por ano, por atualização de cepa. Primo vacinação 2 doses com intervalo de 30 dias
Gripe 60+ A vacina Efluelda Indicado: Adultos 60+
É indicada para a prevenção de 4 sorotipos da influenza A e B, gripe. Potência 4x maior e com duração até 2x maior que a vacina contra Influenza comum. Indicação: Adultos com 60 anos ou mais. Posologia: 1 dose única por ano, por atualização de cepa.
Febre Amarela Stamaril (atenuada) Indicado: De 9 meses aos 59 anos
É uma vacina contra febre amarela, doença infecciosa febril aguda, de evolução abrupta e gravidade variável, com elevada letalidade nas suas formas graves. A doença é causada por um vírus transmitido pelos mosquitos Haemagogus e o Sabethes, e possui dois ciclos de transmissão (urbano e silvestre). Indicação: de 9 meses a 59 anos. Posologia: Abaixo de 4 anos, 2 doses, 1ª dose aos 9 meses e 2ª dose aos 4 anos. Revacinação é recomendada a cada 10 anos se a exposição for mantida.
Febre Tifoide Typhim Vi Indicado: 3 anos e reforço segundo o texto
É indicada na prevenção da febre tifóide por 3 anos. A Febre Tifoide é uma doença bacteriana aguda, causada pela Salmonella enterica sorotipo Typhi, de distribuição mundial. A doença está diretamente associada a baixos níveis socioeconômicos, principalmente em regiões com precárias condições de saneamento básico, higiene pessoal e ambiental. A transmissão da Febre Tifoide pode ocorrer de duas maneiras principais: pela forma direta: contato com as mãos do doente ou portador ou pela forma indireta: ingestão de água ou de alimentos contaminados com fezes ou urina. Indicação: a partir de 2 anos completos de idade, para pessoas que viajam para áreas com risco de contrair febre tifóide, migrantes, pessoas da área de saúde e militares. Posologia: Uma única dose, porém a revacinação deve ser realizada com um intervalo de 3 anos se o paciente ainda está exposto ao risco de contaminação, ou 2 anos para viajantes.
Hepatite A Vaqta e Havrix Indicado: A partir dos 12 meses
São vacinas que protegem contra Hepatite A, doença infecciosa viral no fígado, com transmissão fecal-oral. Tem grande relação com alimentos ou água inseguros, baixos níveis de saneamento básico e de higiene pessoal, ou contato pessoal próximo, contato sexual (especialmente HSH). Indicação: A partir de 12 meses Posologia: 2 doses com intervalo de 6 meses
Hepatite A+B Twinrix Indicado: A partir dos 12 meses aos 15 anos
É uma vacina combinada que protege contra Hepatite A e B, doença infecciosa viral no figado. Indicação: a partir de 12 meses Posologia: de 1 a 15 anos: 2 doses com intervalo de 6 meses. A partir de 16 anos: 3 doses 0-1-6 meses. Em circunstâncias excepcionais, em adultos, quando uma viagem estiver prevista e não houver tempo suficiente para que o esquema-padrão (0, 1 e 6 meses) seja concluído, um esquema de 0-7-21 dias pode ser usado. Quando tal esquema é aplicado, recomenda-se uma quarta dose 12 meses após a primeira.
Herpes Zoster Shingrix Indicado: 18 anos de idade
É a vacina que protege contra herpes zoster, doença causada pelo mesmo vírus que causa a catapora, varicela zoster. É uma erupção cutânea dolorosa, geralmente ocorre de forma unilateral em uma parte extensa do corpo e pode durar várias semanas. Pode levar a complicações como dor de longa duração (neuralgia pós-herpética ou PHN) e cicatrizes. Com menor frequência, podem ocorrer infecções bacterianas da pele, fraqueza, paralisia muscular, perda da audição ou visão. Indicação: Adultos com 18 anos de idade ou mais com risco aumentado de HZ, para pacientes de 18 anos a 49 anos com prescrição médica, ou adultos com 50 anos ou mais; Posologia: 2 doses com intervalo de 2 meses.
HPV-9 GARDASIL 9 Indicado: 9 anos aos 45 anos
É uma vacina indicada para prevenir as seguintes doenças causadas pelo vírus do HPV: cânceres do colo do útero, da vulva, da vagina e do ânus; verrugas genitais (condiloma acuminado). Além de infecções persistentes e das lesões pré-cancerosas e Indicação: homens e mulheres de 9 a 45 anos de idade Posologia: De 9 a 19 anos - 2 doses com intervalo de 6 meses; e de 20 a 45 anos - 3 doses 0-2-6 meses
Meningite ACWY Nimenrix Indicado: 6 semanas de idade
É uma vacina para prevenir doenças causadas pela bactéria Neisseria meningitidis dos grupos A, C, W-135 e Y, causadora frequentemente meningite (infecção do tecido que recobre o cérebro) e septicemia (infecção do sangue). Essas doenças podem ser altamente infecciosas e algumas vezes são fatais. Indicação: a partir de 6 semanas de idade.
Menveo Indicado: 6 semanas de idade
Também é uma vacina contra para prevenir doenças causadas pela bactéria Neisseria meningitidis dos grupos A, C, W-135 e Y.
MenQuadfi Indicado: 12 meses de idade
Também é uma vacina contra para prevenir doenças causadas pela bactéria Neisseria meningitidis dos grupos A, C, W-135 e Y, e conta com uma proteção maior para o sorotipo C, além de sua posologia ser diferente, dose única a partir de 12 meses de vida, sem necessidade de reforço.
Meningite B Bexsero Indicado: de 2 meses aos 50 anos
É a vacina indicada para prevenir na proteção de indivíduos contra a doença causada pela bactéria Neisseria meningitidis do grupo B. Esta bactéria pode provocar infecções graves com ameaça à vida, como a meningite (inflamação da membrana que recobre o cérebro e a medula espinhal) e a sepse (infecção generalizada). Indicação: de 2 meses a 50 anos
Hexavalente (DTPa + HIB + Hep B + Poliomielite) Hexaxim Indicado: 6 semanas aos 7 anos
É usada para proteger lactentes e crianças a partir de 6 semanas de idade contra doenças infecciosas. Ela ajuda a proteger contra difteria, tétano, coqueluche (tosse comprida), Hepatite B, poliomielite e doenças graves causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b. Indicação: A partir de 6 semanas até 7 anos. Posologia: 3 doses, normalmente aos 2, 4 e 6 meses de idade, em intervalos de 1 ou 2 meses. O reforço entre 15 - 18 meses, pode ser realizado com a Pentaxim.

Infanrix Hexa: Muda apenas a indicação, sendo para indivíduos de 2 meses completos a 3 anos de idade.
Pentavalente (DTPa + HIB + Poliomielite) Pentaxim Indicado: Lactantes e Crianças a partir de 6 semanas de idade até 7 anos
É usada para proteger lactentes e crianças a partir de 6 semanas de idade contra doenças infecciosas. Ela ajuda a proteger contra difteria, tétano, coqueluche (tosse comprida), Hepatite B, poliomielite e doenças graves causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b. Indicação: A partir de 6 semanas até 7 anos. Posologia: Pode ser usada como substituta da Hexavalente aos 4 meses (2ª dose), mas normalmente é usada apenas na dose de reforço entre 15 - 18 meses.

Infanrix Penta: Muda apenas a indicação, sendo para indivíduos de 2 meses completos a 7 anos de idade.
Pneumo 13-valente Prevenar 13 (vacina pneumocócica 13-valente (conjugada) Indicado: A partir de 6 semanas de idade
É indicada para a prevenção de doença invasiva, pneumonia e otite média causadas pelo Streptococcus pneumoniae dos sorotipos 1, 3, 4, 5, 6A, 6B, 7F, 9V, 14,18C, 19A, 19F e 23F. Desses, o sorotipo 19A é o mais preocupante e atualmente ativo em nosso país, trazendo casos em pessoas de diversas idades e regiões brasileiras. Indicação: A partir de 6 semanas.
Pneumo 15-valente Prevenar 15 (vacina pneumocócica 15-valente (conjugada) Indicado: A partir de 6 semanas
É indicada para a prevenção de doença invasiva, pneumonia e otite média causadas pelo Streptococcus pneumoniae de 15 sorotipos. Desses, o sorotipo 19A é o mais preocupante e atualmente ativo em nosso país, trazendo casos em pessoas de diversas idades e regiões brasileiras. Indicação: A partir de 6 semanas.
Pneumo 23-valente Pneumovax 23 Indicado: 2 anos se for o caso ou maiores de 50 anos de idade
É uma vacina que contém polissacarídeos capsulares altamente purificados de Streptococcus pneumoniae, sendo 25 mcg de cada um dos seguintes sorotipos: 1, 2, 3, 4, 5, 6B, 7F, 8, 9N, 9V, 10A, 11A, 12F, 14, 15B, 17F, 18C, 19A, 19F, 20, 22F, 23F, 33F. Por ser uma vacina polissacarídea, sua eficácia se mantém alta apenas durante 5 anos. Indicação: A vacina pode ser administrada rotineiramente a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Ela também pode ser administrada a pessoas com idade igual ou superior a 2 anos, caso: apresentem doenças crônicas, alcoolismo, perda de fluido cerebroespinhal, não tenham o baço, apresentem infecção pelo HIV, doença de Hodgkin, linfoma, mieloma múltiplo, leucemia, câncer generalizado, insuficiência renal crônica ou síndrome nefrótica, recebam quimioterapia para câncer ou outro tratamento imunossupressor (incluindo corticoides) ou tenham sido submetidas a transplante de órgãos ou de medula óssea; frequentem ambientes especiais ou locais com risco aumentado de infecção pneumocócica;

Atenção: Pacientes saudáveis normalmente não precisam receber uma segunda dose. Entretanto, a 2ª dose da vacina pode ser recomendada 5 anos após se existir alto risco de apresentar infecção pneumocócica. Posologia: Dose única, ou 2 doses com 5 anos de intervalo. Recomendada a partir dos 60 anos. Com prescrição médica a partir de 2 anos.
Rotavírus RotaTeq Indicado: Entre 6 semanas e 32 semanas
É uma vacina oral, pentavalente, indicada para prevenção de gastroenterite por rotavírus em lactentes e crianças, causada por 5 sorotipos mais frequentes mundialmente. Indicação: Entre 6 semanas 32 semanas. Posologia: 3 doses com intervalo de 60 dias (intervalo mínimo de 30 dias). Essa vacina especialmente existe prazo para aplicação, sendo: 1ª dose entre 6 e 12 semanas e a 3ª dose até os 7 meses e 29 dias de vida.
Triplice Viral (Sarampo, caxumba e rubéola) M-M-R II (atenuada) Indicado: A partir dos 12 meses de idade
É uma vacina contra:
Sarampo: Infecção viral que é grave para crianças pequenas, a doença se espalha pelo ar por gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar, os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas;
Caxumba: Infecção viral que afeta as glândulas parótidas, as glândulas salivares localizadas abaixo e na frente das orelhas. A doença é transmitida pela saliva infectada. Algumas pessoas não apresentam sintomas, mas quando ocorrem, incluem, glândulas salivares inchadas e doloridas, febre, dor de cabeça, fadiga e perda de apetite;
Rubéola, doença viral infecciosa, pode se espalhar pelo contato direto com a saliva ou o muco de uma pessoa infectada ou pelo ar, por meio de gotículas respiratórias produzidas ao tossir ou espirrar. Os sintomas costumam aparecer de duas a três semanas após a exposição, e também incluem febre baixa e dor de cabeça. Indicação: A partir de 12 meses. Podendo ser administrada 1 dose 0 aos 6 meses quando existe o risco da doença em determinado lugar. Posologia: 2 doses com intervalo de 3 meses. Por se tratar de uma vacina de barreira, caso o paciente tenha sido exposto a doença pode realizar 1 dose da vacina em até 72h para evitar o desenvolvimento do vírus em questão.
Tetra Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela) ProQuad (atenuada) indicado: A partir dos 12 meses até os 12 anos
É a vacina contra Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela. Indicação: a partir de 12 meses até 12 anos. Posologia: 2 doses com intervalo de 3 meses.

Ainda com dúvidas?

Fale conosco agora mesmo!

Vacinas Asami excelência e cuidado com sua saúde!

© 2024 Criado por Phillinks Developers Desenvolvido por Ideia Neuro Marketing